Criada em 1992, a TIS começou por ser um agrupamento complementar de empresas cujo principal objectivo era apoiar o Metropolitano de Lisboa e a STCP, Sociedade de Transporte Colectivos do Porto. Por forma a melhorar a nossa resposta à procura do mercado, a empresa foi reorganizada em sociedade anónima, com maior capital social, e re-lançada em 1 de Janeiro de 2000 como TIS.pt – Consultores em Transportes Inovação e Sistemas, S.A..

De facto a TIS tinha-se transformado numa empresa de consultoria plenamente assumida, operando em mercados domésticos e internacionais, e trabalhando num espectro de problemas de transporte muito mais alargado que o tradicionalmente associado ao do Transporte Público.

O nosso nome é reconhecido na consultoria internacional de transportes e temos vindo a obter um crescimento consistente do volume de negócios assim como dos mercados alcançados. Esta evolução justificou a transformação da empresa numa sociedade anónima, criada como a única herdeira da competência, tradições e experiência da antiga empresa, mas gozando no entanto de um capital social mais elevado e de um estatuto legal mais eficaz para as decisões estratégicas. Ocorreram em 2002 alguns desenvolvimentos significativos para a evolução da empresa: a nível interno, foi conseguida a certificação do sistema de gestão da qualidade da empresa, a nível externo deu-se início a um processo de alargamento geográfico e temático das actividades grupo TIS, com a abertura da TIS.BR em S. Paulo, com missão e âmbito idênticos aos da empresa mãe e focalizada no mercado Sul Americano.

Em 2008 a TIS passa por mais um processo marcante na sua história com a restruturação interna da empresa e com a definição clara da sua estratégia baseada nos seguintes vectores:
  • Cumprir a missão da empresa;
  • Criar Valor;
  • Promover a Sustentabilidade da TIS;
  • Assegurar uma presença forte no mercado;
  • Focalizar o Modelo de Negócio.
Com esta restruturação TIS está mais ágil e pronta a reagir prontamente aos desafios dos nossos clientes, garantindo sempre movimentos inteligentes face ao futuro.